A obra para reconstrução do trecho do calçadão de Ponta Negra que desabou no final do ano passado vai começar no prazo de até 30 dias. A informação foi divulgada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) após acordo com o Município em audiência de conciliação na manhã desta terça-feira (24).
Segundo o MP, a Prefeitura de Natal se comprometeu na audiência a contratar até o dia 10 de fevereiro, de forma emergencial, uma empresa para realizar a obra – apenas no trecho danificado.
“A Prefeitura de Natal já informou que há um projeto de recuperação de todo o calçadão, o que entendemos ser muito importante. Mas a nossa preocupação e pedido de urgência é em relação a apenas um trecho de aproximadamente 50 metros que desabou e que, com a chegada do período de chuvas, coloca em risco a vida das pessoas que por ali trafegam”, falou a promotora de Justiça Gilka da Mata, que solicitou a audiência.
Na semana passada, o MP havia reforçado à Justiça o pedido de urgência para reconstrução do trecho. Nesta data, também solicitou a audiência de conciliação.
O trecho do calçadão cedeu em 2022 e está colocando em risco pessoas que frequentam o local. A parte destruída fica próxima à escadaria de acesso à Rua Manoel Soares de Medeiros.
O MP informou que no início deste ano uma equipe visitou o local e constatou que a cratera tem aumentado rapidamente. Segundo o MP, o trecho se trata de uma empreitada que não depende das obras de contenção costeira na praia de Ponta Negra.
Matéria completa: Portal G1RN