Relicitação do Aeroporto de Natal é tema de reunião com investidores

Com a presença de vinte e cinco representantes de concessionárias e empresas aéreas, o ministro Márcio França abriu nesta quinta-feira (2) a reunião que marcou a retomada do processo licitatório de concessão do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.  No encontro, foram apresentados os diferenciais que o Rio Grande do Norte oferece e um estudo de viabilidade para operadores aeroportuários interessados em investir na ampliação, manutenção e exploração do aeroporto, garantindo eficiência e excelência na prestação de serviços.

Na abertura da reunião, o ministro lembrou que há um esforço do governo federal em relação à viabilidade de aeroportos regionais com característica de integração nacional. “A nossa meta é duplicar a quantidade das pessoas que vão poder andar de avião e ampliar a quantidade de aeroportos estaduais”, afirmou. A publicação do edital entrará na pauta da Reunião Deliberativa da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), da próxima terça-feira, dia 7. Na ocasião, deve ser definida a data do leilão.

“Essa é uma pauta fundamental para o fomento ao turismo e para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte e tenho certeza de que vamos viver um novo momento com um novo operador para investir em nosso aeroporto”, disse a governadora Fátima Bezerra, em mensagem aos deputados, na primeira sessão da 63ª Legislatura. A governadora lembrou os esforços feitos para destravar o processo de licitação no Tribunal de Contas da União.

Para o diretor da ANAC, Tiago Pereira, a relicitação do aeroporto de São Gonçalo do Amarante vai trazer mais desenvolvimento à região, promovendo oportunidades de negócios, especialmente nas áreas de turismo e carga. “O governo federal vem evoluindo cada vez mais nos contratos de concessão, trazendo maior segurança jurídica, mais eficiência e oportunidade de negócios, mais investimentos e ativos ao país, garantindo uma prestação de serviços de excelência aos passageiros, bem como uma infraestrutura aeroportuária de qualidade”, declarou.

Diretor de Assuntos Corporativos da Inframérica, Rogério Coimbra reforçou o compromisso de continuar mantendo o aeroporto com qualidade de serviço até a transição final para o novo concessionário. Ele disse que a oportunidade é atraente para os investidores, informando que, no caso do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, nunca faltou parceria com o governo.

De acordo com a secretária de Turismo do Estado, Aninha Costa, o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante tem capacidade de operar com uma carga três vezes maior que o operado atualmente. “O aeroporto tem um diferencial competitivo excelente que pode atrair empresas que possam explorar todo o potencial que esse equipamento tem, gerando assim maior conectividade aérea e sendo um motor de desenvolvimento do RN, acredito que será um novo marco no que diz respeito ao recebimento de voos regionais, nacionais e internacionais”, destacou a secretária.

 

Fonte: Assecom/Governo do RN.

Deixar uma resposta