América de Natal vence Potyguar em Currais Novos

O América venceu o Potyguar por 2 a 0, no Coronel José Bezerra, na noite desta quarta-feira (8). A partida foi válida pelo Campeonato Estadual. O resultado deixou o time natalense com 19 pontos, na liderança isolada do Grupo B. O próximo duelo da equipe será contra o ABC, domingo (12), na Arena das Dunas.

O Alvirrubro não quis saber de “poupar” jogadores contra o time seridoense. O técnico Leandro Sena escalou o que tinha de melhor para o confronto apostando na vitória e nos 19 pontos antes do clássico contra o ABC.

Não demorou para o time de Natal abrir o marcador na partida. Aos 13 minutos, Téssio cobrou escanteio e encontrou Walllace Pernambucano sozinho, no meio da área. O camisa 9 nem precisou subir para anotar seu 10° gol na temporada, o 61° com a camisa americana.

O time da casa tinha extrema dificuldade para se organizar e sair jogando. O meio campo estava povoado pelos alvirrubros, que não deixavam espaço para a evolução do Tricolor seridoense em suas transições ofensivas. O melhor caminho era através do lado direito com o ala Ketson.

Diante dessa realidade o América tomou conta do jogo e, ainda que não fosse incisivo contra o adversário, não sofria ameaças no seu campo de defesa e controlava o jogo com tranquilidade.

O jogo perdeu em qualidade e em emoção. Aos poucos as defesas passaram a controlar os ataques e os dois goleiros pouco foram exigidos. O Alvirrubro, vencendo, tranquilo, parecia estar segurando o ritmo para evitar o desgaste.

Aos 38 minutos o time de Currais Novos reclamou de pênalti não anotado pela arbitragem. Na bola chutada para o gol houve um desvio no braço do zagueiro Edson Silva, mas o jogo não parou. Três minutos depois o árbitro Leandro Sales voltou a ser pivô de reclamação. O Alvirribro fez um gol legal e o lance foi paralisado sem motivo aparente. Com isso, a partida foi para o intervalo com vitória do América por 1 a 0.

No retorno para o segundo tempo, o técnico Leandro Sena optou por mudar o time no meio de campo. Sobrou para Elvinho, que saiu para a entrada de Wermesson. O Potyguar voltou com o mesmo time.

Aos 16 minutos o Alvirrubro ampliou o placar. O atacante Ítalo Carvalho recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e bateu para fazer o segundo gol americano. O gol acabou com qualquer intenção do time da casa de reagir e buscar o marcador, consolidando a vitória do América: 2 a 0.

 

Fonte: Tribuna do Norte

Deixar uma resposta