Com a vitória, o ABC terminou a primeira fase invicto, com sete vitórias e um empate – exatamente contra o América, no primeiro turno. Ao todo, o time de Marchiori fez 22 pontos. O time rubro, por sua vez, perdeu a invencibilidade nesta partida e ficou nos 19 pontos.
As duas equipes já estavam classificadas para a segunda fase da competição, cada um em primeiro no seus grupos. Neste domingo, o Santa Cruz de Natal também confirmou a vaga. O outro classificado para o quadrangular final é o Potiguar de Mossoró.
-
Primeiro tempo
O jogo começou morno, com muita marcação e especulação, e praticamente começou a ter chances claras quase aos 30 minutos, quando Márcio Azevedo finalizou e a defesa do América-RN cortou em cima da linha. Luiz Paulo respondeu no minuto seguinte em cabeçada que gerou grande defesa de Simão. O ABC, que antes se defendia mais atrás, passou a se lançar mais ao ataque e ameaçar um pouco mais, mas sem tantas grandes chances.
-
Segundo tempo
O segundo tempo foi tão morno quanto o primeiro, de poucas chances criadas. O América-RN melhorou o poder ofensivo com a entrada de Ítalo Carvalho, mas não conseguia chegar em condições de finalizar a gol. O ABC também sofria com a falta de intensidade no ataque. O jogo ficou mais faltoso e o árbitro começou a dar alguns amarelos. No fim da partida, numa cobrança de escanteio de Daniel Vançan, Jhonnathan desviou. A bola pegou no travessão e caiu próximo à linha – o árbitro auxiliar deu o gol. Frank ainda tentou empatar em chute na entrada da área, mas a bola foi pra fora.
-
Público e renda
Público total: 14.238
Renda: 221.165