Na madrugada desta quarta-feira (26), um cemitério na região do Agreste do Rio Grande do Norte foi alvo de furto de crucifixos. O crime aconteceu em Nova Cruz, município localizado a cerca de 93 km de Natal.
De acordo com a Polícia Militar, a administração do cemitério só percebeu o ocorrido pela manhã e informou a situação ao secretário responsável, que registrou uma queixa na Delegacia de Polícia Civil. Os policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar já estão realizando diligências para encontrar os responsáveis pelo crime.
A Polícia Militar informou ainda que foram identificados dois veículos envolvidos no crime e há suspeita de que se trate de uma quadrilha que vem agindo em cemitérios da região.
Segundo a Corporação, essa mesma quadrilha possivelmente já teria realizado furtos semelhantes em algumas cidades da Paraíba e outras localidades do Rio Grande do Norte. Diante disso, a PM ressaltou a necessidade de denúncia por parte da população em caso de qualquer movimentação suspeita nas proximidades dos cemitérios.
Furtos em cemitérios
Em agosto de 2022, um homem foi preso, suspeito de furtar adornos de túmulos do cemitério público do município de Currais Novos, no Seridó do RN. Foram encontradas 232 argolas e quatro crucifixos feitos de bronze e que, conforme a Polícia Militar, possivelmente seriam vendidas em um ‘ferro velho’.
De acordo com a Polícia Militar, as informações acerca do crime foram obtidas através de denúncias. O suspeito realizava os furtos durante a madrugada, quando o cemitério estava fechado. A prisão ocorreu enquanto o suspeito estava em um ônibus, na BR-226, retornando para Natal com vários objetos furtados do local.
Após a abordagem pessoal, os policiais do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM) realizaram a prisão do suspeito e encaminharam o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil, para realização dos procedimentos cabíveis.
Fonte: Novo Notícias