Os bastidores políticos do Rio Grande do Norte estão agitados com a iminente eleição do novo diretório do Partido Liberal (PL). O motivo da curiosidade é a possível candidatura do senador Rogério Marinho à presidência da legenda, o que criaria um embate com o atual líder, João Maia, que há décadas comanda o partido.
Não seria a primeira vez que Rogério Marinho tenta tomar a liderança de um partido político. Quando era filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), ele tentou derrubar sua ex-líder, Wilma de Faria, sem sucesso. Em seguida, filiou-se ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e assumiu a presidência do partido após derrubar o ex-governador Geraldo Melo.
Agora, todos os olhos estão voltados para a disputa interna do PL, e a pergunta que não quer calar é: Rogério Marinho irá tentar repetir o feito e tomar a presidência de João Maia? Resta saber se o atual líder do partido resistirá aos possíveis ataques.
Certamente, essa eleição do diretório do PL será acompanhada de perto pelos meios políticos do Rio Grande do Norte, e o desfecho da disputa promete ser muito interessante.