Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), concedeu uma entrevista ao jornal Valor Econômico, na qual revelou que temeu pela possibilidade de Jair Bolsonaro, ex-presidente da República e membro do PL, cometer uma “loucura” no dia 7 de setembro de 2021. Para Valdemar, esse foi o pior momento de Bolsonaro, pois até ele próprio acreditou que o político poderia tentar fechar o Supremo Tribunal Federal (STF). Ele afirmou que estava preocupado na ocasião.
Segundo o presidente do PL, Bolsonaro errou na comunicação sobre a pandemia de COVID-19 e isso custou sua reeleição em 2022. As declarações do ex-presidente, como a recusa em tomar a vacina, atrapalharam sua campanha, principalmente com as mulheres, resultando em uma perda de aproximadamente 20 milhões de votos. Valdemar destacou que o erro de comunicação foi o principal fator que levou Bolsonaro à derrota eleitoral.
Para Valdemar Costa Neto, o principal fator que está beneficiando Bolsonaro atualmente é a paralisação do governo liderado por Lula. Ele afirmou que a gestão de Lula não está funcionando bem, e que os ministros políticos não estão se entendendo, o que pode atrasar a aprovação do arcabouço fiscal.
Ele ainda afirmou que o ministro da Justiça, Flávio Dino, terá dificuldades na CPI do 8 de janeiro, devido ao episódio do general Gonçalves Dias, que não deu voz de prisão aos golpistas que invadiram o Planalto na data.
Fonte: Novo Notícias