Chegou ao fim a carreira do meia Thiago Potiguar. Aos 37 anos, o jogador descobriu um problema cardíaco durante um exame de rotina e foi recomendado pelo médico a não praticar mais atividades de alta intensidade. A aposentadoria dos gramados, portanto, foi inevitável.
Foram 17 anos no futebol. Foi um sonho realizado. Para mim foi um privilégio vestir as camisas de Potyguar, América, Alecrim, Paysandu, Remo, Campinense. Pude jogar na China, na Coreia do Sul – falou ao ge.
Thiago também ajudou o Alecrim a voltar à elite do futebol potiguar — Foto: Ricardo Oliveira
Revelado pelo Potyguar de Currais Novos em 2009, Thiago passou por Paysandu, Fortaleza, CRB, Remo e Parauapebas, até chegar ao América-RN em 2015. Disputou duas temporadas pelo Alvirrubro de Natal e seguiu para o CSA, passando ainda por Campinense, Juventus-SP, São Caetano, XV de Piracicaba, Parauapebas, CRAC e ASA.
O jogador potiguar também atuou no futebol da China (Henan Jianye) e da Coreia do Sul (Jeonbuk Motors), nos anos de 2011 e 2013, respectivamente.
Natural de Currais Novos, retornou ao Potyguar em 2021 para recolocar o clube na primeira divisão do estadual – o Leão do Seridó estava longe das competições oficiais desde 2013. Em casa, fez história ao ser o maestro da equipe dentro de campo e um líder fora, e ainda foi o artilheiro da competição, com seis gols.
Potyguar venceu a segunda divisão do estadual em 2021; Thiago ergueu a taça — Foto: Augusto César Gomes/ge
– O sentimento é de gratidão. Tudo que eu tenho hoje, todo reconhecimento que tenho no Brasil, foi essa camisa que fez tudo por mim. Era um garoto, fez um homem – contou à época.
Também foi destaque na campanha do acesso do Alecrim em 2022, marcando cinco gols.
Seu último clube foi o Parintins, pelo qual disputou o Campeonato Amazonense deste ano – fez dois gols em sete jogos, e ajudou a equipe a evitar o rebaixamento.
Thiago Potiguar defendeu o Parintins no Campeonato Amazonense de 2023 — Foto: João Normando
Aquela final…
Em 2009, com a camisa do Potyguar CN, Thiago fez o gol do título do segundo turno do estadual em final contra o ABC, no Frasqueirão .
fonte: GERN