Aliviado com vitória, América-RN refaz rota com mudança de comportamento

Ainda no calor da vitória sobre o Operário-PR, na última sexta-feira, o técnico do América-RN, Thiago Carvalho, comentou a reformulação que está sendo realizada pelo clube durante a Série C do Campeonato Brasileiro. Ele frisou que “todos os atletas que estão chegando encaixam muito no que eu acredito de jogo, de comportamento, profissionalismo”.

O comandante rubro contou que este processo de mudanças com o campeonato em andamento “nunca é o ideal”, mas que foi necessário após um início ruim e confia nos reforços contratados.

Quanto ao triunfo sobre o Operário-PR, Thiago falou que ficou “muito feliz com o esforço” dos estreantes – Léo Rafael, Renan Gorne, Gilvan e Gustavo Ramos. O treinador espera que o resultado “seja algo que dê mais tranquilidade e leveza nos jogos”.

– Jogar sob pressão é difícil. A gente não poderia empatar. Às vezes, os jogadores sentem isso bastante, às vezes se precipitam numa decisão em que poderiam ter mais calma. Toda essa pressão acaba atrapalhando. Meu dever é passar confiança e, quando você vence, isso é muito importante. E óbvio que dá confiança para que a gente consiga mais vitórias – comentou.

Novo auxiliar e mais reforços

O América apresentou no fim de semana o novo auxiliar técnico permanente do clube, Daniel Azambuj. Ele tem experiências em clubes como Grêmio, Vitória e Ceará.

Também chegaram o atacante Rafinha, ex-Vitória, e o lateral-direito Marcos Ytalo, ex-Sampaio Corrêa. Marcos, 27 anos, é formado nas categorias de base do Ceará e também atuou por Joinville, Bragantino, Ferroviária e Santo André. Pelo Sampaio, ele jogou a Copa do Nordeste e o início da Série B.

Fonte: GERN

Deixar uma resposta