Sem combustível no helicóptero, um homem de 43 anos apontado pela polícia como suspeito de ser “piloto do tráfico” foi preso em uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar na cidade de Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar, na tarde do último sábado (10). As informações são da Polícia Civil.
O suspeito, que é pernambucano, foi denunciado pela Polícia Federal por tráfico internacional de drogas com uma organização criminosa, segundo o delegado Carlos Michel, responsável pela prisão.
Ainda segundo o delegado, o piloto tinha sido preso dentro da “Operação Além-Mar”, deflagrada pela PF em 2020. A investigação cumpriu mandados contra pessoas que participariam do transporte de cocaína do Paraguai para o Nordeste brasileiro, a fim de embarcar as drogas em navios que tinham destino à Europa. O suspeito estava em liberdade provisória, informou o investigador.
Não havia novo mandado de prisão contra o suspeito. No entanto, ele foi preso em flagrante em Pau dos Ferros por pilotar a aeronave irregularmente. Segundo o delegado, o helicóptero estava com a manutenção atrasada e não poderia voar.
“Em contato com o centro aéreo de Recife, eles informaram que ele estava voando às cegas, sem os equipamentos ligados, como transponder e GPS, e sem, também, plano de voo. Não havia destino e origem do voo, nem autorização para esse voo”, afirmou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, o helicóptero era pilotado em baixa altitude para não ser visualizado em radares.
Fonte: G1RN