O técnico do ABC, Allan Aal, reconheceu que a equipe alvinegra cometeu erros defensivos novamente, na derrota para o Mirassol, em partida disputada no domingo (25), pela 13ª rodada da Serie B. Durante entrevista coletiva, Aal lamentou a derrota e pediu equlíbrio ao time nas próximas rodadas.
“Cometemos, mais uma vez, erros primários na saída de bola, falta de recomposição, além de tomar gols de bolas paradas. É algo que a gente não pode aceitar com facilidade. poderíamos ter acreditado mais e saído pelo menos com um empate”, afirmou.
Para o comandante do time alvinegro, a falta de algumas peças a disposição no elenco também atrapalham a busca por soluções dentro de campo (na partida contra o Mirassol, Allan improvisou o atacante Fábio Lima na lateral-esquerda). Porém, ele acredita que, a partir do momento em que todos os atletas estiverem em condições, sejam físicas ou de regularização, a melhora no desempenho coletivo do clube se tornará mais fácil. “É difícil procurar algumas soluções quando temos que improvisar alguns atletas. Mas eu acredito que, com o elenco completo, vamos poder ter uma recuperação dentro da competição, além de um time mais equilibrado e competitivo”, afirmou.
O tropeço de outros adversários diretos do ABC na parte de baixo da tabela aumentaram a frustração pela derrota no domingo. Allan Aal afirmou que conversou com os jogadores sobre a importância de pontuar na partida contra o time paulista e assim diminuir a distância para os outros times na zona de rebaixamento. Ele relatou que a equipe precisa acreditar mais na própria capacidade. “Nós temos que entender que precisamos acreditar um pouquinho mais na nossa capacidade e ter mais competitividade. Precisamos cometer menos erros porque a competição exige isso”, disse.
Fonte: Tribuna do Norte