O Idema vai promover na próxima segunda-feira (10) uma reunião para tratar dos aspectos técnicos relacionados à obra de engorda da praia de Ponta Negra. O encontro ocorrerá no formato híbrido, online e presencial, às 10h, no auditório do Parque das Dunas, em Natal.
O instituto convidou a Prefeitura do Natal, por meio das secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e do Meio Ambiente e Urbanismo do Município (Semurb), e representantes do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Norte, 45ª Promotoria de Justiça – Natal, coordenador do Núcleo da Cidadania e Ambiental (NCA) da Procuradoria da República no Rio Grande do Norte – Natal e da Empresa Tetra Tech. Além da presença dos técnicos do órgão envolvidos no processo.
O órgão ambiental afirmou que será um momento para os órgãos e instituições para elucidação de dúvidas relacionadas à solicitação de providências emitida pelo Idema à Prefeitura do Natal, para que possam, de forma conjunta, encontrar uma solução técnica que supere os desafios e possa ser dada continuidade à emissão da Licença Prévia (LP), a primeira de três que serão necessárias para a obra.
Para o diretor-geral do Idema, Leon Aguiar, a reunião é mais um momento de diálogo com os atores envolvidos na obra. “O instituto entende a importância e a magnitude dessa obra para a capital e para o turismo do Rio Grande do Norte e juntos encontramos um equilíbrio e avançaremos no processo”, destacou.
Tribuna do Norte