A Prefeitura do Natal prestou, em nota, solidariedade à família do adolescente vítima de facadas por um colega de 17 anos nesta sexta-feira (7), durante a 1ª Caminhada Municipal de Combate ao Racismo, promovida na Escola Ferreira Itajubá, no bairro das Quintas.
Segundo a nota, o Poder Público ainda vai ajudar a família da vítima, fazendo medidas assistenciais imediatas. A prefeitura não deu mais detalhes sobre como vai funcionar o auxílio.
O caso ocorreu enquanto a escola promovia um evento contra o racismo. Profissionais da instituição ainda tentaram socorrer a vítima e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A ambulância chegou ao local, ainda fez o primeiro atendimento e levou o aluno para o hospital, mas ele não resistiu.
A vítima foi identificada como José Luiz Nascimento, 14 anos. A Guarda Municipal de Natal estava presente no evento e deteve o adolescente que matou o colega de escola. Ele foi conduzido à Delegacia Especial de Atendimento ao Adolescente (DEA), no bairro Cidade da Esperança.
Tribuna do Norte