Dado Cavalcanti é o novo técnico do América-RN para o restante da temporada de 2023. Após uma reunião na noite desta segunda-feira 10, a diretoria do alvirrubro confirmou a saída de Thiago Carvalho e a chegada do novo comandante para melhorar o rendimento do time e expulsar a sombra do rebaixamento. Cavalcanti regressa ao clube após 13 anos. Ele desembarca em Natal nesta terça-feira 11. A estreia deve acontecer no próximo domingo, contra o Altos, em Teresina.
Ele traz na bagagem bicampeonatos do Nordeste e da Copa Verde, com passagens por clubes como Santa Cruz, Ypiranga-PE, Luverdense, Mogi Mirim, Paraná, Coritiba, Ponte Preta, Paysandu, Ceará, CRB, Bahia, Vila Nova e Vitória.
O último clube de Dado foi o Náutico, do qual foi desligado em 15 de maio. A passagem pelo Timbu contou com 39 partidas, foram 17 vitórias, seis empates e 16 derrotas, um aproveitamento de 48,7%. Ele assumiu o Náutico na reta final da Série B do ano passado, com o time na lanterna da competição e com o rebaixamento encaminhado. Apesar da queda, teve o contrato renovado. Acabou demitido após a derrota por 3 a 0 para a Aparecidense, pela terceira rodada da Série C.
Carvalho deixa o América
Thiago Carvalho foi demitido após a derrota para o Manaus, no domingo. Ele deixa o América com um título estadual, mas na penúltima posição da Série C, com 12 pontos em 12 rodadas. No total, Thiago comandou o América em 14 partidas – quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas.
Em nota oficial, o América agradeceu os trabalhos do técnico e comissão:
“O América Futebol Clube agradece a Thiago Carvalho e sua comissão por todo o profissionalismo demonstrando durante o tempo de trabalho e deseja-lhes sucesso nos próximos desafios.”
Agora RN