O medalhista olímpico Ítalo Ferreira se machucou na etapa da Liga Mundial de Surfe (WSL), em J-Bay, na África do Sul, nesta terça-feira (18). Com a lesão, o surfista potiguar não concluiu a bateria e foi eliminado.
Na disputa da repescagem, buscando avançar para as quartas de final, Ítalo competia contra o havaiano Ian Gentil. O brasileiro liderava a disputa com a potuação de 13.47 quando se machucou. Após tentar manobra, Ítalo caiu de mau jeito e lesionou o joelho, pedindo auxílio ao jet-ski para receber tratamento médico fora d’água. O surfista foi encaminhado ao hospital para realizar exames.
“Eu tive que abandonar a bateria e ir direto para o hospital após errar uma manobra e machucar meu joelho direito”, escreveu o potiguar nas redes sociais. Com a eliminação, Ítalo deve ficar longe do top 5. Atualmente, o surfista é o 11º colocado no ranking mundial e, ao fim da etapa sul africana, pode perder posições.
Além disso, o surfista corre risco de não conseguir a vaga para as Olimpíadas de Paris 2024. Para se recuperar, Ítalo terá o Mundial ISA Games no próximo ano.
Para a próxima fase do WSL, o Brasil conta com Gabriel Medina. Já Filipe Toledo, João Chianca e Yago Dora ainda competem pelas oitavas em busca da classificação.
Tribuna do Norte