A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) deu início as operações na estação de Nísia Floresta, cidade da Grande Natal, nesta segunda-feira. As operações desta segunda-feira (24), que ocorrem após a repercussão da matéria da TRIBUNA DO NORTE sobr a inutilização da plataforma para viagens férreas, acontecem em caratér “experimental”, segundo nota da empresa pública.
Ainda de acordo com a CBTU, a empresa aguardava que a construtora, responsável pela obra, cumprisse a notificação que apontava inconformidades nos serviços executados. Porém, com a não realização dos serviços por parte da empresa contratada, a própria companhia realizou os reparos prioritários nas instalações elétricas e hidráulicas, para que a operação fosse hábil.
Sem os equipamentos de registro de usuários (catracas), o período de viagem experimental não terá cobranças aos usuários. O caratér experimental será revogado no momento em que todas as irregularidades forem solucionadas.
Leia a nota abaixo, na íntegra:
“Sobre o início da operação experimental para Nísia Floresta, até o momento, a Companhia aguardou que a construtora, responsável pela obra, cumprisse a notificação que apontava inconformidades nos serviços executados, tais como, drenagem, instalações prediais, segurança (porta de emergência) e no controle de entrada e saída de usuários (catraca).
Diante disso, a CBTU realizou os reparos prioritários nas instalações elétricas e hidráulicas, a fim de dar condição ao funcionamento da Estação Nísia Floresta, que passou a operar em caráter experimental a partir desta segunda-feira (24).
Informamos que durante esse período de viagem experimental não haverá cobrança da passagem aos cidadãos, uma vez que o equipamento de registro de usuários (catraca) ainda não está em funcionamento”.
Confira a grade de horários abaixo:
Tribuna do Norte