Após 28 anos, o Brasil cai na fase de grupos da Copa do Mundo. O empate contra Jamaica, pela terceira e última rodada do grupo F, sacramentou a eliminação da Seleção do Mundial da Nova Zelândia e Austrália. A partida foi a despedida de Marta em Copas. Além da equipe caribenha, a França também avançou para as oitavas de final, nesta terça-feira (2).
O jogo ocorreu no Melbourne Rectangular Stadium, em Melbourne, na Austrália. O Brasil entrou em campo sabendo que precisava vencer a Jamaica. Durante os 90 minutos, a Seleção buscou mas não conseguiu balançar as redes. A eliminação precoce no mundial não ocorria desde 1995, quando o Brasil ficou em último lugar do Grupo A.
Apesar de ter posse de bola, a Seleção não conseguiu criar. O nervosismo e os erros de passe marcaram a partida, o que dificultou a construção de jogadas. O tempo estava a favor da seleção jamaicana, que passou a se fechar mais e mais na defesa. E diante de 27 mil pessoas, o Brasil se despediu da Copa do Mundo.
Após o apito final, emoção jamaicana e tristeza brasileira. “É difícil falar num momento desse, não era e nem nos meus piores pesadelos a Copa que eu sonhava”, relatou Marta. A camisa 10 entrou como titular e jogou mais de 80 minutos. “Eu termino aqui, mas elas continuam. E vocês pediram renovação, está tendo renovação. Eu quero que as pessoas do nosso Brasil continuem tendo o mesmo entusiasmo que estavam tendo quando começou a Copa, que continuem apoiando. Porque as coisas não acontecem do dia para o outro”, decreveu a jogadora.
A rainha se despede da Seleção, após seis mundias e sem título de Copa do Mundo. “A gente está vendo aqui seleções que viam para Copa do Mundo e tomavam de sete, oito, dez (gols) e estão jogando de igual com os grandes. Isso mostra que o futebol feminino vem crescendo. Isso mostra que o futebol feminino é um produto que dá lucro, que dá prazer de assistir. Então, apoiem, continuem apoiando. A ‘Marta’ acaba por aqui, não tem mais Copa pra ‘Marta’. Estou muito grata pela oportunidade que tive de jogar mais uma Copa e muito contente com tudo isso que vem acontecendo com o futebol feminino do Brasil e do Mundo”, afirmou Marta pós-jogo.
Tribuna do Norte