Um homem que tortutou e matou quatro animais domésticos para ameaçar a companheira e força-la a voltar para casa foi preso por policiais civis em Ielmo Marinho, cidade da região Agreste do RN.
A investigação policial se iniciou a partir de informação do disk denúncia, a qual foi registrada em 06/06/2023. Segundo informações da Polícia Civil, um homem (47 anos), residente no Povoado de Pacavira, teria matado quatro animais: uma cadela e dois gatos com disparos de arma de fogo e um filhote de gato à pisadas. A finalidade do autor era fazer violência psicológica contra a esposa após ter desacreditado da fidelidade dela. Com medo, ela saiu de casa.
Ainda de acordo com a PC, a vítima confirmou que teria sido ameaçada e que o marido, com ciúmes, disse que se ela não retornasse para casa iria matar os animas domésticos. Em razão da vítima não ter voltado para casa, o suspeito teria gravado em vídeo o momento em que matou os animais no dia anterior a denúncia realizada (05/06).
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2° Vara da Comarca de Macaíba na última sexta feira e depois de diversas diligências a equipe policial conseguiu capturar o suspeito na noite de terça-feira (1).
Tribuna do Norte