Em sessão na Câmara Municipal de Extremoz, o vereador Kilter Araújo expôs uma denúncia alarmante que tem gerado grande preocupação entre os cidadãos da cidade. Ele trouxe à tona uma questão grave relacionada à merenda escolar oferecida nas escolas municipais.
No requerimento enviado aos colegas da Câmara, o parlamentar explica que “teve acesso a um vídeo perturbador que revela a distribuição de carne de qualidade insatisfatória – basicamente, pelancas – nas refeições dos estudantes”, pontua.
Segundo Kilter, “essa situação representa uma afronta à dignidade das crianças e um desperdício dos recursos públicos destinados à alimentação escolar, os quais são provenientes de repasses federais”.
Apesar da clara urgência, nas redes sociais o vereador informou que o requerimento para instaurar uma investigação e auditoria nos contratos com os fornecedores de alimentos foi negado. “Entendemos que é muito importante a fiscalização da merenda escolar, continuaremos buscando a verdade e lutando por uma merenda de qualidade”, desabafou.