Potiguar que estava em helicóptero da Marinha que caiu em Goiás e deixou dois mortos segue internado

Um potiguar de 22 anos estava no helicóptero da Marinha que caiu nesta terça-feira (8) em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, e deixou dois mortos e 12 feridos.

José Nicolas Rodrigues Soares é fuzileiro naval, trabalha no Rio de Janeiro, mas estava em treinamento no local.”Ele está internado, em observação”, afirmou a mãe, Walquíria Trindade, que mora em Natal.Junto com os demais feridos no acidente, Nicolas foi socorrido ao hospital, de onde entrou em contato com mãe, por volta das 14h desta terça-feira (8).

“A Marinha não me ligou, nem ligou para a esposa dele para avisar do acidente. Ele reclama de dores, principalmente no joelho. Ele disse que o helicóptero começou a balançar. Depois, ele desmaiou, acho que teve uma pancada na cabeça. Quando ele acordou, se arrastou pra se afastar do helicóptero”, contou Valquíria.

Após ter sido atendido no Hospital Estadual de Formosa, o militar foi transferido para o hospital da Marinha, segundo sua mãe.

Nicolas vai completar 23 anos no próximo dia 28 de agosto e tem menos de um ano de casado. A família dele mora no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte da capital potiguar. De acordo com a mãe, o trabalho militar sempre atraiu o primeiro filho.

“Temos outros militares na família e ele sempre gostou muito disso”, conta.

O acidente

O acidente ocorreu na base militar da Marinha Forte de Santa Bárbara e, segundo a Marinha, envolveu 14 militares. Entre os feridos, sete foram encaminhados para o Hospital Estadual de Formosa e outros dois para um hospital no DF. Dois devem passar por cirurgia ortopédica.

Segundo o Corpo de Bombeiros do município, a equipe foi acionada por volta de 13h para atender a ocorrência. Ao todo, cinco viaturas foram enviadas pro local, entre elas, equipes de combate a incêndio e equipes de salvamento e resgate.

Os militares fizeram o resgate e transporte de 5 dos 9 feridos para o Hospital Estadual de Formosa. Dois militares da Marinha tiveram o óbito constatado no local, Luiz Fernando Tavares e Renan Guedes Moura. Os bombeiros ainda tiveram a missão de tirar uma das vítimas fatais que estava de baixo das ferragens da aeronave.

G1RN

Deixar uma resposta