A torcida organizada do América, “TMV”, está suspensa por 10 jogos. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (9), após apuração das brigas na partida contra o Paysandu, pela 15º rodada do Campeonato Brasileiro Série C, no dia 30 de julho.
Na ocasião, a torcida “TMV” causou confusões antes e durante a partida. No pré-jogo, foram registrados confrontos com a Polícia Militar. Já durante o jogo, a partida foi paralisada pois houve princípio de briga nas arquibancas, onde a TMV teria derrubado a grade de proteção do setor Leste superior e avançado em direção a torcida do Paysandu, que estava no setor destinado aos visitantes. No entanto, a ação foi contida pelas forças de segurança.
A punição foi definida após pedido do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e acatada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). Na resolução consta: “a TMV está proibida de ingressar nos estádios de futebol do país em dias de jogos do clube América ou times aliados, como mandante ou visitante, durante 10 partidas”.
Tribuna do Norte