“Foi acionado o nosso protocolo para esse tipo de situação, com o acionamento da embarcação de apoio para a realização de diligências na área. Esperamos encontrá-lo com vida, seguiremos com as buscas até quando tivermos condições aqui no local”, afirmou.
Na região próxima ao local de desaparecimento do jovem há um posto de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros. No momento da ocorrência, quatro militares estavam no ponto. “Apesar de ser próximo, para visualizar a olho nu o local em que ele submergiu é distante”, ressaltou o tenente.
Ainda de acordo com o oficial do Corpo de Bombeiros, apesar do afogamento, o local em que a vítima desapareceu não é dos mais inseguros para tomar banho de mar na região.
“Por mais contraditório que seja, o ponto onde o adolescente desapareceu não é dos mais perigosos. Aqui na região existe sinalização com bandeiras nestes locais arriscados, como forma de orientação aos banhistas”, disse.
Com a maré alta, além do bote inflável de salvamento, os bombeiros usaram mergulhadores durante as buscas. Banhistas também entraram na água para ajudar. Na operação foi solicitado o reforço do helicóptero da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) para auxiliar na procura ao adolescente.
A Secretaria informou que o helicóptero está passando por ajustes técnicos, e que assim que a manutenção for finalizada, ele volta a operar.
Em razão das condições de visibilidade com o fim da tarde, os militares do Corpo de Bombeiros suspenderam as buscas nesta sexta-feira. As diligências irão recomeçar na manhã deste sábado (2).
G1RN