A partir desta segunda-feira (11), uma das alças da Ponte de Igapó está interditada. O anúncio foi feito pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A interdição será de 12 meses e contempla as obras de manutenção na estrutura da ponte.
De acordo com o DNIT, a interdição é uma medida preventiva para garantir a segurança dos usuários e facilitar no andamento das obras restauração das pontes sobre o rio Potengi. Neste primeiro momento, a faixa que ficará fechada é a alça do lado direito no sentido bairros da Zona Norte para o Centro.
Em junho, em reportagem do NOVO, o DNIT informou que a obra deve ser finalizada até agosto do próximo ano, de acordo com os prazos do contrato. O investimento total para a restauração das duas pontes é de R$ 20,8 milhões.
Durante o período de interdição, o outro lado da ponte será utilizado como mão dupla, proporcionando a continuidade do fluxo de veículos. “Além disso, visa preservar a segurança dos usuários e da equipe contratada para a realização dos serviços. O DNIT ressalta que o trecho estará sinalizado com placas, cones e outros dispositivos de sinalização, alertando para a interdição.”
Vale lembrar que a Ponte de Igapó foi parcialmente fechada após uma explosão ocorrida em março deste ano. Contudo, após estudos realizados pelo DNIT, não foi constatado comprometimento estrutural na ponte.
NOVO NOTÍCIAS