Na primeira manhã após a interdição de um dos lados da ponte de Igapó, o trânsito ficou congestionado na Zona Norte de Natal. Nesta quarta-feira (13), usuários do transporte público reclamavam que não havia triagem – somente veículos autorizados deveriam passar pelo local.
O trânsito ficou mais complicado, quando ocorreu um acidente na via. Um veículo derrubou um dos cones na via e um motociclista atingiu o objeto, caindo em seguida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar atendimento à via.
A ponte foi interditada nesta terça-feira (12), por volta das 14h40. A interdição, feita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), estava prevista inicialmente para a segunda-feira (11).
Segundo o órgão, a intervenção é necessária para dar início aos serviços de reabilitação das pontes sobre o rio Potengi.
O trânsito foi interditado do lado direito, no sentido ao centro da cidade. Com isso, o trânsito está concentrado em duas faixas do lado esquerno, do sentido à Zona Norte, transformadas em mão dupla.
O trecho, segundo o órgão, vai ficar 12 meses parcialmente interditado.
A ponte de Igapó vem passando por várias interdições desde o início das obras de requalificação da avenida Felizardo Mouraem setembro de 2022.
Em março deste ano, uma bomba explodiu embaixo da ponte durante uma série de ataques criminosos que aconteciam em várias cidades do RN. Na época, o CREA chegou a recomendar a interdição da via para o tráfego de veículos, mas o Dnit disse que não havia risco.
Na ocasião, a ponte já estava interditada por causa das obras da Avenida Felizardo Moura. Em junho deste ano o Dnit informou, por meio de um ofício, que a ponte de Igapó teria os dois lados liberados para o trânsito. A via foi liberada em julho.
No entanto, no dia 8 de setembro Dnit anunciou a interdição que começaria nesta semana e que deve durar 12 meses.
G1RN