Em 08 dias de campanha a Liquida Natal movimentou cerca de R$ 142 milhões em vendas no comércio de Natal e região metropolitana, o que representou um crescimento de 12,5% em relação ao mesmo período do ano passado. “Chegamos ao fim da promoção com bons números. Tivemos crescimento de vendas e de participação de lojistas nesta edição. Cumprimos nosso papel. Movimentamos o comércio e aquecemos as vendas em um período que historicamente era fraco e a Liquida Natal veio para suprir essa lacuna, o que faz muito bem, há 22 anos”, afirmou José Lucena, presidente da CDL Natal.
Lucena destacou ainda que a promoção deste ano foi mais curta do que em 2022, uma forma de despertar nos consumidores o sentimento de urgência da compra para garantir os descontos e concorrer aos prêmios. “Decidimos encurtar a campanha e intensificar as ações de marketing na intenção de criar um cenário mais favorável para o lojista e funcionou. Tem shopping que afirmou que o domingo da Liquida Natal foi o melhor domingo dos últimos tempos em fluxo de consumidores e vendas, como foi o caso do Shopping Cidade Verde. Sabemos que os resultados das vendas vão além da promoção, dependem do seguimento, dos descontos e claro, e do atendimento ao cliente por exemplo, mas nossa Liquida Leva o consumidor às lojas, cabe ao vendedor dar o show dele”, enfatizou o presidente da CDL Natal.
A Liquida Natal é um projeto da CDL Natal, criada com o objetivo de movimentar o comércio em um período que tradicionalmente era fraco em vendas por não existir uma data comercial forte. Esta foi a 22ª edição da promoção, ocorreu de 30 de agosto a 07 de setembro com patrocínio da Rede e apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Natal, Sistema Fecomércio RN, Sesc, Senac, Sebrae-RN, Abrasel, Nacional Veículos, Correios, Aeba, Viva o Centro, Ascernzn, CDLs da Região Metropolitana e FCDL-RN e CDL Jovem Natal.
Sorteio
Os ganhadores da Liquida Natal 2023 serão conhecidos na próxima terça-feira 19/09, a partir das 11hs. O sorteio dos cupons/ raspadinhas será realizado na sede da CDL Natal, com transmissão ao vivo pelo perfil do Instagram @cdlnatal. Nesta edição a campanha vai premiar os consumidores com 01 carro 0km, modelo T-Cross, e 02 caminhões de prêmios, além dos R$ 50 mil em raspadinhas premiadas.
Tribuna do Norte