Erandy Pereira Montenegro, ex-treinador e ex-jogador de futebol que atuou em clubes no Rio Grande do Norte, morreu, aos 77 anos, vítima de câncer. Nesta quinta-feira 07, ABC e América emitiram notas de pesar pelo acontecimento.
O velório será iniciado ainda hoje, a partir das 18h00, no Vila Memorial, na Rua São José. A missa está marcada para a sexta-feira 08, às 10h, também no Vila Memorial, e o sepultamento acontece, às 12h, no Morada da Paz, em Emaús.
“Neste momento de luto, estendemos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e admiradores. Que encontrem conforto nas lembranças dos momentos compartilhados e na certeza de que seu legado perdurará como inspiração para as gerações futuras”, disse o América-RN por meio de nota.
“Todos que fazem o ABC Futebol Clube externam os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos, neste momento de dor e tristeza”, publicou o ABC em suas redes sociais.
Quem foi Erandy Montenegro?
Erandy Montenegro conquistou títulos como atleta, sendo campeão paraibano pelo Campinense, pernambucano pelo Santa Cruz e cearense pelo Fortaleza e Ceará. Em 1973, ainda atuando como jogador, teve a satisfação de marcar o primeiro gol do estádio Castelão durante uma partida do campeonato nacional entre Ceará e Vitória-BA.
No papel de treinador, Erandy assumiu o comando técnico de equipes como Ferroviário-CE, Fortaleza, Ceará, Icasa e Limoeiro. No Rio Grande do Norte, contribuiu nos times Potiguar de Mossoró, Baraúnas, ABC, América, Alecrim e Potyguar de Currais Novos. Na Paraíba, dirigiu Campinense, Botafogo e Treze. Além disso, teve passagens por Central e Santa Cruz em Pernambuco, Confiança em Sergipe, Sampaio Corrêa no Maranhão, CSA, CRB, ASA e Ipanema em Alagoas.
Agora RN