ABC volta a colocar bola nos gramados

Dia 7 de janeiro. Essa é a data apontada como mais importante para o treinador Rafael Lacerda e o novo grupo de atletas que vem sendo montado pela diretoria do ABC. Nesta data, a equipe potiguar dará largada a sua temporada oficial enfrentando o Sousa-PB, em um confronto eliminatório, para saber quem avançará na disputa para ficar com uma das quatro vagas na fase de grupos da Copa do Nordeste. A novidade foi a contratação do goleiro Carlos Eduardo, ex-Chapecoense e Sport Recife.

Com o adversário e a data de jogo definidos, a comissão técnica abecedista iniciou o trabalho com a preocupação de focar toda atenção do novo elenco para o confronto decisivo. Rodado dentro do futebol, Lacerda está consciente de que independente de ser apenas a primeira partida do calendário, a cobrança sobre ele e o grupo de jogadores será a mesma de uma final de campeonato. Passível, o torcedor quer ver a equipe disputando as melhores competições sempre.

Como a intenção é mostrar trabalho o quanto antes, na busca de resgatar a confiança dos torcedores e fazer com que a massa abecedista volte a comparecer em bom número ao estádio Frasqueirão, Rafael Lacerda e os atletas sabem bem a importância de deixar uma boa impressão já neste início de trabalho.

Dos 25 atletas desejados para compor o elenco inicial, apenas 19 se apresentaram, dentre eles haviam novidades como os zagueiros Thiago Spice e Wesley, o volante Yago e o atacante Ruan. Para engrossar essa lista de reforços também já pode ser contabilizado o nome do goleiro Carlos Eduardo. A lista dos demais jogadores é composta 15 atletas remanescentes da Série B: os goleiros Welligton, Cleyton e Caíque, os laterais Alex Silva, Romário e Gustavo, os zagueiros Richardson, Vinicius e Bebeto, os volantes Walfrido, Randerson, Dudu e Oziel, o meia Myke e o atacante Wallyson.

Apesar de não considerar o prazo de preparação até o primeiro confronto ideal, o comandante abecedista salienta que, em se tratando de Brasil, também não se deve reclamar de quem possui 30 dias para trabalhar o seu elenco. Quando indagado se vai dar para montar uma equipe competitiva, Rafael Lacerda responde que sim.

“Pode não ser o tempo ideal para realizar um trabalho de preparação, mas é o que temos e garanto que vai dar para preparar bem a equipe. Eu como treinador jamais posso chegar na frente da imprensa e dizer que não irei conseguir preparar o meu time. Vai ter que dá!”, ressaltou o treinador alvinegro.

A Fase Eliminatória da Copa do Nordeste será disputada em duas etapas de jogos únicos, com início previsto para o dia 7 de janeiro. Dezesseis times vão em busca de quatro vagas, entre eles o Ferroviário, campeão da Série D, Iguatu-CE, ABC, Altos, ASA, Botafogo, Confiança, CSA, Jacuipense, Juazeirense, Moto Club, Potiguar, Retrô, Sampaio Corrêa, Santa Cruz e Sousa.

A programação de treinos para esta terça-feira, prevê trabalhos apenas para o período da tarde tendo início às 15 horas. Os treinos estão sendo realizados com bastante cuidado para não causar problemas musculares nos atletas, por isso Rafael Lacerda resolveu intercalar os dias de trabalhos intensos com um período de folga para o grupo, que ao longo da preparação pretende realizar um jogo-treino, contra a equipe Sub-20 e mais dois amistosos de preparação: Globo (24/12) e Santa Cruz (31/12). A programação inicial prevê treinos durante toda semana.

 

Tribuna do Norte

Deixar uma resposta