Campeonato Potiguar 2024 temas datas e os estádios definidos

O departamento técnico da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) publicou a tabela específica do Campeonato Estadual, definindo dia, hora, local e o horário de cada partida da primeira fase. A competição terá início no próximo dia 10 de janeiro.

Os locais de mando de jogo foram definidos pelos clubes. O ABC jogará no Frasqueirão; O América na Arena América. As equipes mossoroenses, Baraúnas e Potiguar, jogarão no Nogueirão, em Mossoró. O Potyguar Seridoense terá sua casa no Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos. Já as equipes do Globo, Força e Luz e Santa Cruz disputarão seus jogos no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.

A primeira fase será iniciada no dia 10 de janeiro com Potiguar x ABC no Nogueirão, e Potyguar x Globo em Currais Novos. No dia 11, o América estreia contra o Santa Cruz na Arena América, e o Baraúnas receberá o Força e Luz no Nogueirão. Os confrontos da primeira rodada foram definidos em sorteio durante o congresso técnico, em outubro.

Segundo o Regulamento Específico do Campeonato Potiguar 2024, na primeira fase, os jogos são de ida e volta dentro de cada grupo. Após seis rodadas, os primeiros colocados de cada grupo avançam à semifinal.
Com a tabela básica de datas e locais, a FNF deve divulgar em breve a tabela detalhada com horários dos jogos.

América
Atual campeão estadual, o América ganhou mais um dia no período de preparação para estreia na edição de 2024 do Campeonato Estadual. A nova equipe montada para buscar o bicampeonato está em fase de preparação e faz neste sábado (30) o último amistoso de preparação contra o Serra Branca-PB, na Arena América.

Ao contrário das outras duas movimentações com bola, quando enfrentou e bateu o Força e Luz e o CSP, da Paraíba, quando os treinadores combinaram a realização de várias alterações, a partida contra o Serra Branca será regida sobre as regras oficiais.

“Diferente do que fizemos contra Força e Luz e CSP, vamos observar o time em ambiente de jogo oficial, com as substituições acontecendo de forma tática de acordo com o que a partida apresentar. Acreditamos que será um confronto bem disputado contra uma equipe que qualificou bastante o seu elenco e tem chamado a atenção pelo investimento. Será o primeiro contato com a torcida e será muito prazeroso jogar junto deles”, disse Marquinhos Santos.

A partida vai fechar o período de pré-temporada dentro do Alvirrubro, que vai iniciar os preparativos para encarar o Santa Cruz de Natal, na estreia do Campeonato Potiguar, no próximo dia 2. A partir de então os atletas vão trabalhar mais a parte tática e técnica.

A SAF que durante o desenrolar da semana já havia oficializado a contratação de Rafael Jansen, para lutar por uma vaga no sistema defensivo, agora presenteou o técnico Marquinhos Santos com a contratação do atacante Caio, que vinha defendendo o Olaria-RJ.

O jogador possui como principais características a força física e a velocidade, duas valências que fizeram Caio se destacar atuando pelo clube carioca.

ABC aposta na força da torcida para bater as metas de 2024

A torcida continuará sendo o grande trunfo do ABC para uma temporada onde os ganhos serão bem reduzidos e os gastos bastante controlados, inclusive na formação do elenco. O presidente do ABC, Bira Marques, e sua diretoria vão voltar a tentar fazer um ano muito competitivo com um grupo dentro dos padrões salariais. Então será o número de sócios que irá delimitar até onde a diretoria poderá ir na formação do grupo.

Com a meta de chegar ao número de dez mil sócios efetivos, que segundo o gestor de marketing abecedista, Alan Oliveira, é uma margem que garante um retorno suficiente ao clube para formar um elenco forte e entrar no Brasileirão com a ambição de voltar a conquistar o acesso para Série B nacional.

O plano “Bora Ser Sócio” do ABC foi lançado durante a festa de apresentação de jogadores, com show da banda Grafith. O conceito do novo programa de sócios é ancorado no projeto para voltar a subir escalas dentro do Brasileirão, o departamento de marketing salienta que a campanha visa atrair a torcida alvinegra para uma larga ação de adesão aos planos do clube.

Dentro do atual contexto, Alan Oliveira resolveu ser direto no lançamento da campanha, mostrando que o plano nasceu na raiz da torcida e os personagens para as peças publicitárias vieram do seio da massa alvinegra. O primeiro personagem escolhido foi Roberto Luis da Costa Barbosa, o famoso “Bora Porra”. Para esse lançamento, a diretoria alvinegra liberou uma ação promocional da campanha até o dia 10 de janeiro. Até lá, o associado vai ganhar duas mensalidades ao pagar o plano de sócio torcedor à vista ou com a anuidade no cartão de crédito.

Além disso, seja qual for o plano escolhido, o associado vai ganhar três planos do “Sócio Kids”, sem valor de mensalidade, apenas com o valor da adesão revertido para o cartão, que custa R$ 15.

Outra grande novidade para 2024 será o aumento do desconto nas lojas Elefante Mais Querido. Para as compras nas lojas oficiais, o associado que aderir aos planos Mais Querido adulto de Cadeira e Arquibancada terá 15% de desconto em qualquer produto. Os demais planos permanecem com 10% de desconto.

Neste novo programa, o sócio também vai garantir uma expressiva rede de descontos com novos parceiros, por meio de um novo Clube de Vantagens com empresas conhecidas em vários segmentos.

Como a temporada de 2023 foi de baixa para o clube, o departamento de marketing resolveu apelar pela paixão do torcedor pelo ABC. O clube contará com um amplo calendário de jogos e a torcida, de acordo com Alan Oliveira, terá um papel preponderante no futuro do Alvinegro.

Baraúnas acelera as definições

Com dia e hora para estrear na divisão de elite do futebol potiguar, o Baraúnas acelera o passo para estar em boas condições, no próximo dia 11 de janeiro, quando vai encarar o Força e Luz, no estádio Nogueirão, em Mossoró. Depois de passar uma semana priorizando a parte física e também técnica com campo reduzido, o técnico Marcelinho Paraíba iniciou a montagem do time tricolor visando a estreia na temporada de 2024.
Adepto dos trabalhos com bola para facilitar o entrosamento entre os atletas, Marcelinho vem realizando coletivos e vem realizando alterações na equipe considerada titular, para ver como o grupo se comporta. A busca é encontrar a melhor formação até o dia 11.

No último coletivo, o treinador iniciou com Edson; Ketson, Cleiton, Gean e Sávio; Ramon, Vitinho e Pedro Chinês; Adalgiso Pitbull, Balotelli e Everton Cabaré. Depois, ele testou várias peças, entre elas o volante Cleilton, o meia Jozicley, e o meia-ofensivo Juan Batista entre os 11 iniciais.

O técnico tricolor falou com a imprensa, fez uma avaliação do que vem sendo realizado, mas chamou a atenção e advertiu que o trabalho que está apenas no começo. De qualquer forma, ele espera ver o grupo evoluir com a repetição nos treinos e nos jogos.

“Estou muito feliz, principalmente no trabalho que fizemos nesses últimos dias, onde a gente deu para analisar alguns atletas, também fazer variações de esquema tático, e os jogadores estão correspondendo bem. A gente vinha trabalhando forte com eles, mas agora estamos intensificando a parte técnica e tática, abrindo mais o campo. Lógico que não é o ideal ainda, precisamos melhorar muito, mas a equipe tem assimilado bem aquilo que eu tenho pedido. Jogadores inteligentes apesar de jovens, mas com muita vontade de vencer. Fisicamente, eles estão evoluindo a cada dia”, afirmou.

Antes da estreia no Estadual, o Baraúnas terá amistoso contra o Sousa/PB nesta sexta-feira, 29, no interior paraibano. Marcelinho disse que esse jogo de preparação lhe permitirá uma noção real sobre o estágio em que sua equipe se encontra, considerando o nível do adversário – atual vice-campeão paraibano e que se reforçou para a temporada 2024.

“Agora, é dar continuidade, temos pouco mais de 10 dias até a estreia para corrigirmos o posicionamento e ajustarmos o time. Antes, temos o jogo com o Sousa, um amistoso que vai ser muito importante, porque vai nos dar um parâmetro sobre a nossa equipe. Mas tenho convicção de que a gente vai fazer uma grande competição e brigar pelos nossos objetivos”, comentou. Sobre contratação, o ciclo ainda não se fechou. Marcelinho confirmou a chegada do meia Ricardinho, ex-Largato/SE, e admitiu que o Baraúnas busca mais duas peças para definir o elenco para o início da competição.

“Ricardinho está fechado conosco, ele vai ser muito importante no nosso esquema, posso utilizá-lo no meio de campo e também como ala ”. (Marcos Santos)

 

Tribuna do Norte

Deixar uma resposta