Especulado na Seleção Brasileira, Ancelotti renova com o Real Madrid

Apontado publicamente pelo então presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, como o principal nome visado para treinar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, o técnico italiano Carlo Ancelotti renovou o seu contrato com o Real Madrid. O anuncio foi feito através das redes sociais do clube espanhol nesta sexta-feira (29).

O clube merengue, em seu comunicado, anunciou que o contrato de Carlo foi extendido até junho de 2026. Pelos Merengues, o italiano conquistou a Liga dos Campeões (2x), Mundial de Clubes (2x), Supercopa da Europa (2x), La Liga (1x), Copa do Rei (2x) e Supercopa da Espanha (1x). Ancelotti também detém a marca de ser o único técnico a ser campeão nas principais ligas europeias.

Durante a apresentação do treinador interino da Seleção, Fernando Diniz, Ednaldo Rodrigues chegou a “cravar” que Carlo assumiria o comando da Canarinho. “Ele (Ancelotti) vai estar, pode ter certeza. A gente disse no período que estará aqui”, afirmou.

As especulações acerca da vinda do italiano surgiram ainda em 2022, após a Copa do Catar. Ancelotti nunca afirmou oficialmente que treinaria a Seleção Brasileira e chegou a declarar, durante entrevista a rádio italiana RAI em dezembro de 2022 que “se não me demitirem, eu não vou a lugar nenhum”.

 

Tribuna do Norte

Deixar uma resposta