O campeão mundial como jogador e treinador, Franz Beckenbauer morreu aos 78 anos. A informação foi divulgada neste domingo (7) por familiares em nota nas redes sociais.
No comunicado, não há detalhes sobre a causa da morte do ex-atleta, apenas descreveu que Beckenbauer morreu dormindo. “É com profunda tristeza que anunciamos que meu marido e nosso pai, Franz Beckenbauer, faleceu pacificamente enquanto dormia ontem, domingo, cercado por sua família. Pedimos que possamos lamentar em silêncio e nos abster de qualquer pergunta”, diz em nota.
Franz Beckenbauer é considerado um dos maiores nomes da história do futebol alemão. Campeão do mundo como jogador em 1974, trouxe para a Alemana o segundo título mundial em meio a Guerra Fria. O zagueiro ainda conquistou a Eurocopa em 1972 e se consagrou no Bayern de Munique, onde passou 13 anos, conquistando 13 títulos.
Enquanto treinador, conquistou quatro títulos e entre eles a Copa do Mundo em 1990 pela a Alemanha. Assim como Zagallo, que morreu na última sexta-feira (5), e Didier Deschamps, Beckenbauer é um dos poucos atletas a se consagrarem campeões mundiais como jogador e também treinador.
Tribuna do Norte