Clube tem novo reforço e Norberto está otimista com a temporada

Faltando 48 horas para a estreia oficial na temporada de 2024, o América segue agregando reforços ao seu elenco. Nesta terça-feira o clube anunciou a chegada do volante Nathan Lourenço. O atleta de 21 anos foi revelado nas categorias de base do Fluminense, onde conquistou títulos cariocas Sub-17 e Sub-20. Em 2023, atuou pelo Náutico por empréstimo, disputando a Série C e agora se transformou em mais uma opção para o treinador Marquinhos Santos.

Mas os reforços não são apenas aqueles que estão acabando de chegar, talvez um dos maiores deles tenha sido a recuperação do lateral-direita Norberto, um jogador experiente, bem conhecido entre os torcedores americanos e que chegou ao clube para ser o grande reforço para disputa da Série C do ano passado, porém se machucou seriamente e foi obrigado a adiar os seus planos para temporada que está para iniciar.

“Diria que este é um recomeço em minha carreira dentro do América. Muito mais forte, bem mais preparado mentalmente e trabalhei bastante para retornar em 2024 da melhor maneira possível. Então as minhas expectativas são as melhores para poder contribuir com os meus companheiros dentro de campo e trazer a alegria esperada pelo nosso torcedor”, disse o atleta.

Se muitos achavam que a contusão, que obrigou o lateral a realizar um longo e doloroso trabalho de recuperação, fosse interferir negativamente na mentalidade de Norberto, se enganou. O jogador aproveitou o período fora das quatro linhas, para refletir muito sobre a carreira e salientou que pretende fazer da atual temporada, o melhor ano de toda sua carreira.

“Esse grande carinho que a torcida americana tem por mim, me dá uma força extra para tentar retribuir toda energia positiva que eles me passam dentro de campo. Apenas dando o meu máximo, acredito que estarei fazendo por merecer todo esse apoio. Quero viver aqui não daquilo que ficou no passado, que considero uma passagem muito positiva, mas sim do que eu ainda posso realizar para ajudar esse clube a chegar no lugar que todos esperam”, salientou.

Foco
O objetivo fixo do jogador mira coisas grandes, Norberto ressalta que deseja realizar um primeiro semestre muito forte, mas o foco mesmo está na obtenção de um novo acesso para Série C e de preferência com a conquista do bicampeonato da Série D.

“Fico feliz em ver o América com essa perspectiva de crescimento. É um prazer muito grande estar aqui neste novo momento e ver o clube crescendo e se modernizando dentro do futebol. A estrutura que está sendo montada aqui não deixa nada a desejar, é de nível A. A preparação dos atletas vem recebendo todas as condições necessárias de apoio e ver o América atingindo essa envergadura, é sempre uma grande felicidade”, frisou.

Com relação ao Campeonato Estadual, primeira competição oficial do clube na nova temporada, Norberto ressaltou que o América vai entrar muito forte. Porque é isso que se espera de um clube de grande investimento. Agora os atletas vão ter de fazer valer o esforço realizado pela diretoria, lutar e suar muito atrás de bater as metas estabelecidas.

“Não é fácil conquistar o título estadual, respeitamos os nossos adversários, mas o nosso objetivo é dar esse bicampeonato para torcida. Nas demais competições, como a Copa do Nordeste, a busca é para voltar a ter o protagonismo regional, frequentar mais vezes, uma vez que o América é grande o suficiente para isso. A intenção é grafar definitivamente o nome do América entre os grandes clubes do Nordeste”, ressaltou Norberto.

 

Tribuna do Norte

Deixar uma resposta