Com o empate sem gols entre América e Santa Cruz, quem lidera o grupo A depois da rodada de estreia é o Potyguar Seridoense (CN), que foi a maior surpresa do Estadual. A equipe goleou o Globo por 4×0 e mostrou que a atual temporada deve ser diferente em relação ao ano passado, quando conseguiu balançar a rede dos adversários três vezes em oito partidas.
Na competição de 2023, embora tenha escapado de disputar o jogo da morte, contra o Globo, por ter vencido a batalha judicial contra o Alecrim nos tribunais, onde foi acusado de utilizar atletas irregulares, para se ter uma ideia, o Potyguar só foi às redes nos duelos contra Globo e Força e Luz (em casa) e Potiguar de Mossoró (fora), sempre marcando apenas um gol por jogo.
De acordo com o técnico Fernando Tonet, a quantidade de gols marcados se explica pela intensidade que o time imprimiu mesmo após ter a vantagem construída. “Continuamos em cima do adversário. Temos como filosofia isso, continuar jogando pra frente mesmo após estarmos à frente do placar”, afirmou.
Nesta quinta-feira a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) anunciou uma adequação na tabela e os clubes do grupo A só vão voltar a jogar depois das estreias de ABC e Potiguar de Mossoró, pelo grupo B.
Segundo a adequação informada, os próximos jogos pela competição local acontecem a partir de quarta-feira (17). ABC x Força e Luz às 20h no Frasqueirão e Potiguar x Baraúnas às 20h no Nogueirão.
O América só voltará a atuar no dia 28, quando visitará o Globo, no estádio Barrettão, pela segunda rodada da competição. Neste mesmo dia, o time abecedista vai visitar o Potiguar, no estádio Nogueirão, em Mossoró. No compromisso adiado da rodada de estreia.
Tribuna do Norte