A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) prorrogou o prazo para entrega dos kits de identificação para os ambulantes que trabalham em Ponta Negra, em Natal. O número de pessoas que se cadastraram para atuar na praia foi maior do que o esperado pela pasta, que irá providenciar os coletes, crachás e autorização de uso para quem ainda não recebeu, até quarta-feira (17).
O prazo para solicitação do material se encerrou na última sexta-feira (12). Desde sábado, fiscais da Semurb observam se os trabalhadores estão com o kit de identificação. Aqueles que não estiverem regularizados serão impedidos de desenvolver a atividade na praia.
No entanto, quem se cadastrou dentro do prazo e ainda aguarda o recebimento do kit pode atuar sem o material. Os fiscais têm a lista dos cadastrados e foram orientados a conferir se aqueles que não possuem o kit estão regularizados na Semurb.
“Na sexta-feira, tivemos aqui um problema de internet. E como esse procedimento de atualização de cadastro, processamento de termos e elaboração de crachás é um trabalhozinho que leva um tempo, nós não teríamos um tempo hábil de processar todas essas atualizações. Fizemos a atualização de cadastro para todos que compareceram à Semurb na sexta-feira e fizemos agendamentos para segunda, terça e quarta-feira para aqueles que atualizaram o cadastro e não tiveram condição de receber o crachá. Não se trata de prorrogação de cadastro, mas sim prorrogação da entrega de quem efetuou o cadastro junto à Semurb”, explicou Leonardo Almeida, supervisor-geral de fiscalização ambiental da Semurb.
Segundo a secretaria, o número dos cadastrados ainda está sendo contabilizado, e o total de ambulantes regularizados deve ser confirmado até a quarta-feira.
Tribuna do Norte