O lateral-esquerdo Matías Viña é oficialmente jogador do Flamengo. O clube anunciou a contratação do uruguaio de 26 anos na noite desta quinta-feira 25.
Com uma arte que exibia um passaporte fictício e alusivo a outras cidades onde morou e uma brincadeira em relação às estações de metrô do Rio de Janeiro Uruguai e Flamengo, o Rubro-Negro confirmou seu segundo reforço para 2024.
O lateral-esquerdo custou ao Flamengo 8 milhões de euros, com bônus de mais um milhão na mesma moeda. Para atingimento dessa meta, o clube precisa conquistar o Brasileiro ou a Libertadores. Cada um deles vale 500 mil euros.
Nascido no município uruguaio de Empalme Olmos, cuja população é de apenas cinco mil habitantes, Viña chega ao sexto clube de sua carreira. Defendeu também Nacional-URU, Palmeiras, Roma-ITA, Bornemouth-ING e Sassuolo-ITA. Nos dois últimos ele jogou na condição de emprestado pela tradicional equipe da capital italiana.
Viña não joga desde 12 de dezembro, quando sofreu uma lesão no ligamento medial do joelho direito no segundo tempo da derrota de 2 a 1 do Sassuolo para o Cagliari. Após o jogo, o Sassuolo anunciou que o atleta havia iniciado a recuperação, mas não informou qualquer tipo de cirurgia.
Agora RN