O ABC perdeu para o Brusque nos pênaltis pela segunda fase da Copa do Brasil, nesta terça-feira (12). O confronto foi realizado no Estádio Frasqueirão, em Natal. O Alvinegro saiu na frente do placar no primeiro tempo e manteve a vantagem até os 43 minutos do segundo tempo, quando o time visitante empatou o jogo, e a partida foi aos pênaltis. Com a vitória, o Brusque garantiu a vaga na terceira fase da competição e ganhou um prêmio de R$ 2,205 milhões.
O gol que abriu o placar foi feito ainda aos 31 minutos do primeiro tempo por Wallyson, com assistência de Diego Jardel do ABC. Durante a partida, o Brusque tentou empatar o placar, até que Alex Ruan marcou o gol para o time visitante aos 42 minutos do segundo tempo. Com o placar empatado, o jogo foi aos penaltis.
Em jejum há, pelo menos, um mês, O Mais Querido empatou em sete de oito partidas. Nestes empates, o Elefante teve duas disputas de pênaltis. O jejum ainda provocou a saída do técnico do ABC, Rafael Lacerda, anunciada no domingo (10). Já o Brusque, não perdia há seis partidas, com quatro vitórias e dois empates.
Na primeira fase, o ABC empatou com o Treze em 1 a 1. Como era o time visitante, o clube potiguar acabou garantindo a classificação. Enquanto o Brusque foi classificado após vencer o GAS por 1 a 0.
Tribuna do Norte