Com a ampliação temporária da estratégia de vacinação contra a dengue para o público com idade entre 4 e 59 anos, que iniciou nesta quinta-feira 18, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Natal, divulga os locais de referência que estão ofertando o imunizante nos cinco distritos sanitários da cidade.
“Como não possuímos muitas doses da vacina Qdenga, decidimos concentrar a vacinação em cinco unidades para cada distrito da cidade. Essa medida tem a intenção de direcionar as vacinas para locais de referência e evitar o desperdício dos imunizantes. É importante destacar que as vacinas serão oferecidas enquanto houver estoque nas unidades de saúde”, comenta Rayanne Araújo, secretária adjunta de Atenção Integral à Saúde (SAD/AIS), reforçando que as doses são referentes ao primeiro lote da vacina Qdenga (TAK-003) recebidas pelo município, que possuem validade até 30 de abril.
Natal recebeu 18.806 doses do primeiro lote da vacina Qdenga (TAK-003) e iniciou a vacinação com o imunizante no dia 19 de fevereiro, tendo como público-alvo inicial pessoas com idade entre 10 e 14 anos. Dados da plataforma LocalizaSUS contabilizam 10.207 doses aplicadas para esse público até a quarta-feira (17), o que representa cerca de 21,93% da população alvo vacinada em Natal, o que motivou a ampliação para a imunização de pessoas com idade entre 4 aos 59 anos 11 meses e 29 dias, seguindo o limite especificado na bula do fabricante da vacina.
Unidades de referência para vacinação (segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 15h)
Norte I
- UBS Pajuçara;
- UBS Nova Natal;
- UBS Vista Verde;
- UBS África;
- UBS Pompéia.
Norte II
- UBS Soledade II;
- UBS Jardim Progresso;
- UBS Vale Dourado;
- UBS Planície das Mangueiras;
- UBS Bela Vista.
Leste
- UBS São João;
- UBS Brasília Teimosa;
- UBS Alecrim;
- Unidade Mista de Mãe Luiza;
- UBS Lagoa Seca.
Oeste
- USF Dix-Sept Rosado;
- Unidade Mista Felipe Camarão;
- UBS Esperança;
- UBS Quintas;
- USF Nazaré.
Sul
- UBS Mirassol;
- UBS Pirangi;
- UBS Satélite;
- UBS Candelária;
- UBS Ronaldo Machado.
Agora RN
Foto: Reprodução