Estreia do Santa Cruz de Natal na Série D será com portões fechados

O Santa Cruz Futebol Clube informou que a partida deste sábado 27 diante do Treze, da Paraíba, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, acontecerá com portões fechados para a torcida.

O confronto, previsto para acontecer às 15h, terá os portões fechados por ausência de laudos exigidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Barrettão é de propriedade do Globo FC, que foi informado sobre a situação e “garantiu que está buscando a regularização destes laudos para que o estádio esteja disponível para a próxima rodada”, segundo o a comunicado divulgado pelo Santa Cruz.

Apesar de não haver nenhum problema estrutural com o estádio, a razão para o impedimento acontece pela ausência de laudos.

Na tabela detalhada da Série D, divulgada pela CBF, a confederação destaca alguns dos estádios e enfatiza que há um prazo de até 72 horas antes de um jogo previsto para aquela praça para a apresentação dos laudos necessários. Caso a entrega não seja feita, o jogo será transferido para outro lugar ou acontecerá com portões fechados.

A rodada seguinte da Série D do Brasileirão será a primeira em que os torcedores de Santa Cruz-RN e Treze poderão acompanhar os seus times. O Tricolor jogará fora de casa, contra o Iguatu. Já o Galo da Borborema fará seu primeiro jogo em casa, contra o Sousa.

 

Agora RN

Foto: José Aldenir

Deixar uma resposta