Cratera da Olavo Montenegro é fechada e trânsito é liberado; DER cobra prefeitura

A cratera que reabriu com as últimas chuvas na Avenida Olavo Montenegro, na altura da Coophab, em Nova Parnamirim, foi fechada nesta segunda-feira 17 pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagens do Rio Grande do Norte (DER-RN). Por volta das 20h, o tráfego foi liberado na região.

Desde a última quinta-feira 13, a Olavo Montenegro estava parcialmente interditada por causa da abertura de um novo buraco. A via duplicada estava bloqueada e os veículos utilizavam um desvio montado na margem para atravessar o trecho. Além de buracos menores, havia também lama sobre o asfalto.

A nova cratera abriu no mesmo lugar em que um outro buraco abriu no último dia 6 de junho. No dia seguinte, o DER tapou o buraco e liberou o trânsito na via, mas a cratera voltou a abrir com as chuvas da semana passada. Pelo menos dois carros foram “engolidos” pelo buraco.

Em nota emitida nesta segunda-feira, o DER pediu que a Prefeitura de Parnamirim adote providências para “drenar e pavimentar as ruas do bairro, porque os recorrentes problemas registrados na avenida Olavo Montenegro são consequência da falta de investimento municipal na infraestrutura do bairro”.

“Sem essas providências por parte da Prefeitura, cabe alertar que há risco de retomada do mesmo problema e mais transtorno à população”, diz o órgão.

O DER acrescenta que, após fechar a cratera e restaurar o asfalto, vai iniciar uma outra fase do serviço para recuperar as galerias de drenagem, “bastante danificadas em função da quantidade de entulho que obstrui a tubulação”.

“É importante que a população, o contribuinte que paga o IPTU, cobre do Município, da prefeitura, porque 100% dos problemas estão sendo ocasionados pelo fato de as ruas não estarem drenadas nem pavimentadas. Este é um problema que será recorrente caso o Município não drene nem pavimente as ruas municipais. Isso é um problema da prefeitura municipal, que tem que tomar uma providência”, afirmou a diretora-geral do DER, Natécia Nunes.

 

Agora RN

Foto: Reprodução

Deixar uma resposta