Um homem investigado pelos crimes de estupro de vulnerável e stalking contra uma vizinha, na zona Sul de Natal, foi preso pela Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente da capital (DPCA/Natal) após a Polícia Civil ser acionada pela mãe da vítima. De acordo com as informações policiais, a jovem estava sendo perseguida e recebendo ameaças do indivíduo.
A prisão foi efetuada na última sexta-feira (26), no bairro Candelária. Segundo a Polícia Civil, o homem, que é investigado por ter cometido crimes sexuais contra a adolescente, tinha contra si um mandado de prisão por fabricação e porte ilegal de arma de fogo.
O Stalking, praticado pelo suspeito, consiste em um comportamento obsessivo de perseguição e assédio persistente de uma pessoa por meio de contatos indesejados e repetitivos. O ato pode incluir seguimento físico, envio de mensagens, ligações, vigilância constante e outras formas de intrusão na vida privada.
Após diligências, as equipes da DPCA/Natal, com apoio da Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência de Natal (DEPID/Natal) e da Delegacia Especializada de Combate a Crimes de Racismo, Intolerância e Discriminação (DECRID/Natal), localizaram o suspeito, que foi preso próximo à residência da vítima.
No intuito de resguardar a intimidade e a integridade emocional da vítima, a Polícia Civil não fornecerá detalhes como: idade da vítima, data do ato criminoso, nomes das pessoas envolvidas e endereço.
Tribuna do Norte
Foto: Arquivo TN