Brasil perde para a Polônia e precisa fazer contas na última rodada

Em quadra desde as 4h da manhã (horário de Brasília), o Brasil encarou a Polônia e terminou frustrado. Com o jogo decidido no tie-break, por um placar de 15 a 12, os poloneses selaram a vitória sobre os brasileiros, que ainda não venceram nesta olimpíada.

O primeiro set foi do Brasil, que venceu por 25 a 22. Já no segundo tempo, a Polônia empatou o placar, ao vencer por 25 a 19. No terceiro set, os brasileiros retribuíram o placar e, com um 25 a 19, voltou à frente no placar. Mas, no quarto set, a Polônia conseguiu voltar a igualar o placar, ao vencer por 25 a 23, que levou a decisão para o quinto set.

Contas pela classificação

Esta fase preliminar tem três grupos, formados por quatro equipes, cada. Os dois melhores times de cada grupo avançam de fase, assim como os dois melhores terceiros lugares. Para pontuar, a seleção vencedora pode anotar três pontos na tabela se vencer por 3 a 0 ou 3 a 1. Caso o jogo seja decidido no tie-break, como hoje, a seleção vencedora leva dois pontos, e a perdedora leva um.

Será necessário, portanto, fazer contas. A melhor colocação que a seleção brasileira conseguirá é se manter no terceiro lugar, precisando vencer o Egito, adversário direto pela vaga. Assim, chegará até 4 pontos e precisará ficar de olho nos outros grupos: apenas dois terceiros colocados passarão de fase.

 

Com informações do O Globo

Novo Notícias

Foto: Divulgação / COB

Deixar uma resposta