Os candidatos do Concurso Nacional Unificado poderão acessar o cartão de confirmação de inscrição a partir desta quarta-feira (7), por meio do site da Fundação Cesgranrio, e conferir seus locais de realização da prova. O acesso é realizado com o login e a senha cadastrados no portal único de serviços digitais do governo federal, o Gov.br. A prova está marcada para o próximo dia 18 de agosto e deve ser realizada por 2,1 milhões de pessoas em 228 cidades do país.
No dia do certame, os portões serão abertos às 7h30 e fechados às 8h30, no horário de Brasília. Já no turno vespertino, os inscritos poderão entrar nos locais de provas a partir de 13h e os portões serão fechados pontualmente às 14h, conforme horário de Brasília.
Contudo, devido à diferença de fuso, no Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima, os portões abrem às 6h30 e às 12h, no horário local. Já para os candidatos que farão provas no Acre e no extremo oeste do Amazonas, que compreende o município de Tabatinga (AM) e toda a região do Alto Solimões (AM), a abertura dos portões ocorrerá às 5h30 e às 11h. Os horários de cada região estão disponíveis na página oficial do processo seletivo.
Em todo o país, o início da aplicação das provas no turno da manhã está marcado para 9h, no horário de Brasília, com duração de 2 horas e 30 minutos. Na parte da tarde, os candidatos começarão a fazer as provas às 14h30, e o tempo de duração é de 3 horas e 30 minutos.
Fique atento às recomendações para o dia da prova:
- Verifique com antecedência o endereço, o tempo de deslocamento e meios de transporte para chegar ao local de aplicação das provas;
- Embora não seja obrigatório, o recomendado é que o candidato leve o comprovante para facilitar a localização da sua sala de aplicação;
- É obrigatória a apresentação de um documento de identidade com foto. Cópias não serão aceitas, nem com autenticação;
- Em caso de documento em aplicativo digital, o candidato precisará acessar o aplicativo no momento da identificação. Não será aceito print da tela, por isso é importante ter o aplicativo já baixado no celular;
- Somente será permitido o uso de caneta preta fabricada em material transparente. A organização não fornecerá canetas.
- Não será permitido que os candidatos se comuniquem durante as provas para pedir material emprestado. Por isso, recomenda-se levar uma caneta reserva.
Tribuna do Norte
Foto: Reprodução