Em uma operação conjunta realizada na tarde de quinta-feira (15), policiais civis da 103ª Delegacia de Polícia (DP) de Tibau do Sul, em parceria com policiais militares da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (4ª CIPM), deram início a mais uma fase da “Operação Liberdade”. A ação teve como objetivo combater o tráfico de drogas na região, resultando no fechamento de três pontos de venda de entorpecentes na praia de Pipa, localizada no município de Tibau do Sul, no litoral sul do Rio Grande do Norte. Cinco homens foram presos em flagrante durante a operação.
As investigações revelaram que os estabelecimentos fechados eram comandados por membros de uma facção criminosa responsável pela distribuição de drogas na área. Durante as diligências, os policiais apreenderam 200 porções de maconha, 101 papelotes de cocaína, aproximadamente meio quilo de cocaína pura, 12 porções de haxixe, cinco balanças de precisão, sacos zip lock, celulares e uma quantia em dinheiro trocado.
A ação contou também com o apoio da 102ª Delegacia de Polícia (DP) de Arez, da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) e de policiais militares da Operação Protetor, vinculada à Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Essa foi a 24ª fase da “Operação Liberdade”, que, até o momento, resultou na prisão de 40 pessoas na cidade. A operação tem como objetivo libertar a população dos pontos de distribuição de drogas, combater facções criminosas, homicídios e a posse ilegal de armas de fogo, entre outros crimes relacionados.
Após a prisão, os suspeitos foram levados à Delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.
Tribuna do Norte
Foto: Polícia Civil do RN