Justiça condena Joquinha e Iraldo por uso de música pejorativa contra Germano

O juiz eleitoral de Nova Cruz, Ricardo Henrique de Farias determinou nesta sexta-feira (23) que os candidatos da situação, João Nogueira Neto, Iraldo George Marques Guerra e o MDB, não veiculem em qualquer meio de divulgação, uma música produzida a mando deles para denegrir a imagem do candidato a prefeito pela oposição, Germano Targino (Republicanos).

Caso a música seja compartilhada, como foi no começo da manhã desta sexta-feira, em plataformas sociais (Instagram, Facebook e assemelhados), além de carros de som ou veiculação em comícios e reuniões, os candidatos deverão pagar uma multa em R$ 5 mil.

Em caso de desrespeito da decisão judicial, além de outras medidas cíveis/criminais, Joquinha e Iraldo poderão pagar várias multas no limite de R$ 25 mil.

O juiz eleitoral de Nova Cruz também estabeleceu a mesma punição casos os candidatos se utilizem de carros de som, paredões e assemelhados para veicular a música.O candidato de oposição a prefeito de Nova Cruz, Germano Targino, tem sofrido uma série de ataques à sua honra nas últimas horas, que se iniciaram durante a participação do prefeito Flávio de Berói no programa Eleições em Debate, da rádio 96 FM de Natal.

“Esse comportamento agressivo e destemperado do prefeito só pode ser fruto do desespero dele pelo crescimento de nossa campanha e do desejo das pessoas de Nova Cruz querendo mudança com experiência”, atribui Germano Targino.

Deixar uma resposta