Longa brasileiro “Ainda Estou Aqui” ganha prêmio de Melhor Roteiro em Veneza

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”,  dirigido por Walter Salles, também diretor do aclamado “Central do Brasil”, ganhou o prêmio de Melhor Roteiro no festival de Veneza, um dos festivais mais importantes do cinema mundial.

A história, baseada no livro de mesmo nome do jornalista Marcelo Rubens Paiva, conta a história de sua mãe, Eunice Paiva, que passou 40 anos procurando a verdade sobre o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar na década de 70.

O elenco é formado por grandes atores e atrizes, como: Selton Mello (Rubens Paiva), Antonio Saboia (Marcelo Rubens), Maeve Jinkings (Dalva Gasparian), Fernanda Montenegro e Fernanda Torres (mãe e filha que interpretam Eunica Paiva em diferentes idades).

Durante o festival de Cannes, o longa foi aclamado e recebeu 10 minutos de aplausos interruptos.

Oscar 2025

O longa é uma grande aposta para o Oscar 2025. Estando entre os pré-indicados na categoria de Melhor Filme Internacional, a atriz Fernanda Torres pode ser indicada a Melhor Atriz, 26 anos após sua mãe concorrer a mesma categoria por Central do Brasil em 1999.

O Brasil não levou o Oscar em 1999, mas a mídia internacional aponta que Fernanda Torres tem grandes chances de conquistar a vaga em uma das principais categorias do evento.

 

Agora RN

Foto: Stephane Cardinale – Corbis/Getty Images

Deixar uma resposta