Com o objetivo de oferecer diagnósticos cada vez mais precisos e tratamentos eficazes para os potiguares, o grupo DNA Center participa ativamente de eventos científicos. É o caso do 56º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (CBPC/ML), que acontece na Bahia, até essa sexta-feira (13). O evento foca na sustentabilidade e na inovação.
Estão presentes no encontro os sócios-diretores Roberto Chaves e Gioconda Leão e a coordenadora do setor de microbiologia, Anuska Aglae, que é farmacêutica e especialista em microbiologia e infecção hospitalar.
“O DNA Center se destaca na participação, tanto em termos de conhecimento, quanto de networking. Ao se manter atualizado sobre as últimas tendências da área, contribuímos para o avanço da assistência à saúde no Rio Grande do Norte”, disse Roberto Chaves.
O congresso abordou uma ampla gama de temas importantes e relevantes, incluindo o diagnóstico de infecções bacterianas e fúngicas e o impacto da resistência bacteriana no cenário atual, pós-pandemia.
“Foram dias de muito conhecimento e troca de experiências, sobretudo, por que o congresso também abordou o papel dos laboratórios na sustentabilidade do sistema de saúde. Isso mostra o quanto o nosso serviço é importante. Por isso, precisamos sempre buscar novos métodos e tecnologias avançadas”, ressaltou Gioconda Leão.