Depois de cumprir etapas importantes contribuindo para a formação de jovens instrumentistas no interior do Rio Grande do Norte, o Festival Sinfônico retorna à capital potiguar e oferece o Curso de Formação de Regência, pelo maestro Linus Lerner. As aulas serão realizadas de 18 a 20 de setembro (quarta a sexta-feira), no Espaço Cultural João Paulo II – Papódromo, localizado no Centro Administrativo do Estado, em Natal (RN).
O projeto é viabilizado com recursos do Programa Cultural Câmara Cascudo, do Governo do RN, executado pela Secretaria de Estado da Cultura e Fundação José Augusto (FJA). Lançado em Natal, o projeto realizou um uma série de formações pelo interior do estado, nos municípios de Jucurutu, Pau dos Ferros e Luís Gomes, além de ações nas cidades de Caicó, Portalegre, Major Sales e Natal.
O Curso de Formação de Regência tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento técnico e artístico de mestres, maestros e musicistas. Haverá aulas teóricas e práticas à frente da orquestra. O formulário de inscrição e o material para o curso estão disponíveis no link que pode ser acessado pela BIO do Instagram oficial @festivalsinfonico.rn.
Os participantes terão a oportunidade de aprimorar suas habilidades de regência sob a orientação do diretor artístico e maestro titular da OSRN – Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, da OSNH – Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo e da SASO – Southern Arizona Symphony Orchestra, com experiência de regência com orquestras jovens, sociais e profissionais. O curso abrangerá temas como técnica de regência, interpretação musical, gestão de ensaios, prática com orquestra.
Agora RN
Foto: Divulgação/Letra A Assessoria