Francisco Assis Pereira, conhecido como “Maníaco do Parque”, poderá deixar a prisão após cumprir 27 anos de sua pena, que é total de 280 anos. O criminoso foi condenado pelo assassinato de sete mulheres e tentativas de homicídio contra outras nove. Os crimes ocorreram no Parque do Estado, na zona sul da capital São Paulo, em 1998.
Embora a sua condenação seja de 280 anos, o Código Penal brasileiro estabelece que uma pessoa só pode cumprir até 30 anos de prisão, possibilitando assim a saída do “Maníaco” da prisão no ano de 2028.
Enquanto na prisão, Francisco fez declarações alarmantes, afirmando que quando estivesse em liberdade, não hesitaria em voltar a cometer homicídios. As afirmações preocupam as autoridades, que veem a segurança pública em risco com a possibilidade de reincidência de um criminoso tão perigoso.
O assassino em série apresentou grande ameaça à capital paulista em 1998, quando estuprou e matou, pelo menos, sete mulheres na cidade, e tentou assassinar outras nove. Seus crimes ocorreram no Parque do Estado, na zona sudeste de São Paulo, onde também foram encontrados os corpos de suas vítimas.
Tribuna do Norte
Foto: Reprodução