A Justiça concedeu, na tarde desta sexta-feira (20), liberdade provisória a uma turista cearense de 62 anos que cometeu injúria racial contra uma vendedora durante a noite de quinta-feira (19) na Praia de Ponta Negra, localizada na zona Sul de Natal. As informações foram confirmadas pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). Conforme os relatos de policiais que atenderam a ocorrência, a mulher chamou a vítima de “negra macaca”.
Ainda de acordo com a TJRN, a liberdade provisória foi concedida após ela passar por audiência de custódia. A mulher deverá comunicar antecipadamente qualquer mudança de endereço à Justiça. O caso também envolveu a filha da turista, e ocorreu porque ambas queriam sentar e deitar na calçada da loja em que a vítima trabalha, segundo a Polícia. A vendedora teria repreendido as duas, afirmando que não era permitido ficar ali. A discussão se iniciou e a turista cometeu o crime.
Ela e a filha foram encaminhadas para a Central de Flagrantes, a fim de prestar depoimento. A turista permaneceu detida durante a noite de quinta-feira.
Tribuna do Norte
Foto: Divulgação