O presidente da Associação Brasileiras de Agências de Viagens no Rio Grande do Norte (ABAV/RN), Antônio Neto, informou que a entidade está com expectativas positivas para o Réveillon em Natal. Isso se deve, sobretudo, aos resultados favoráveis da obra da engorda da Praia de Ponta Negra na requalificação da região Em resposta à Tribuna do Norte, ele informou que são esperados cerca de 100 mil turistas apenas por meio dos pacotes comercializados, além de um incremento de 20% na demanda por pacotes turísticos em relação ao mesmo período de 2023.
No segmento hoteleiro, especialmente, é aguardada uma ocupação superior a 95%. “A cidade estará pronta para receber turistas de todo o país, com uma infraestrutura renovada, eventos culturais e uma programação especial que atrai desde famílias até jovens que buscam um Réveillon inesquecível à beira-mar”, afirma o presidente da Abav-RN. Aliado a isso, o aumento da conectividade aérea nos últimos meses e o trabalho intenso de promoção de Natal tem fortalecido a imagem da capital potiguar como um destino favorável aos turistas.
Para este ano, esclarece Antônio Neto, os pacotes de viagens para Natal buscam atender diferentes perfis de turistas, valorizando a hospitalidade, cultura, gastronomia e belezas naturais da cidade. Com a revitalização de Ponta Negra e o aumento da oferta de voos, ele observa que os operadores e agentes de viagens têm adaptado os pacotes para oferecer experiências que vão desde hospedagem em hotéis e resorts, até passeios turísticos. Dessa forma, a virada do ano na cidade deve ser o início de um cenário ainda mais positivo para 2025.
“Estamos vendo uma grande demanda por pacotes que incluem experiências diferenciadas, como jantares temáticos de Réveillon, passeios de buggy e até mesmo eventos exclusivos à beira-mar. Isso reflete o crescimento do interesse por viagens mais personalizadas, que proporcionem não apenas descanso, mas também conexão com a cultura local”, ressalta o presidente da Abav/RN.
Em termos de público estimado, Antônio Neto lembra que Natal tem um apelo que alcança desde famílias que buscam um Réveillon seguro até casais e grupos de amigos interessados em aproveitar festas e eventos mais sofisticados. “Estamos confiantes de que o trabalho conjunto entre operadores, hotéis e o setor público vai transformar este Réveillon em um marco para o turismo na nossa capital, atraindo cerca de 100 mil turistas apenas nos pacotes comercializados, movimentando a economia e consolidando Natal como um destino de destaque nacional”, completa.
TRIBUNA DO NORTE
FOTO: arquivo/Tribuna do Norte