O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu alta do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, neste domingo (15). Ele deve deixar o hospital ainda no final da manhã, mas permanecerá na capital paulista pelo menos até quinta-feira (15), conforme orientação médica.
Lula estava internado desde a última terça-feira (10), após ser transferido do Sírio-Libanês de Brasília para São Paulo, onde passou por uma cirurgia de emergência para drenagem de uma hemorragia cerebral. A condição foi causada por um acidente doméstico ocorrido em 19 de outubro, quando o presidente sofreu uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada.
De acordo com os últimos boletins médicos, Lula apresentou evolução no quadro clínico e recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Durante a internação, ele chegou a publicar um vídeo caminhando pelos corredores do hospital.
A equipe médica responsável pelo tratamento foi composta pelos especialistas Roberto Kalil (cardiologista), Mauro Suzuki e Rogério Tuma (neurologistas), Ana Helena Germoglio (infectologista e médica da presidência), Marcos Stavale (neurocirurgião) e José Guilherme Caldas (neuroradiologista intervencionista).
TRIBUNA DO NORRTE
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil